Maquinas de lavar – Entenda antes de comprar!

Atualmente a maquina de lavar roupa é um eletrodoméstico comum em lares modestos ou requintados, esse tipo eletrodoméstico possui esse termo por utilizar água em conjunto com outros itens para realizar a limpeza desejada.

As máquinas de lavar roupa atuais permitem selecionar opções específicas de lavagem de acordo com a necessidade do momento. Através de seu painel eletrônico, selecionamos o tipo de lavagem com base no tipo de tecido e a situação atual da roupa exemplo: encardida, amarelada ou com manchas.


Muitos desses eletrodomésticos oferecem funções de lavagem eficientes e econômicas baseadas na quantidade de roupa ou louça inserida no equipamento, através de seu painel conseguimos visualizar o nível de água e sabão necessário para realizar determinada lavagem

Atualmente muitas marcas de eletrônicos tem investidos em maquinas de lavar, como no caso da LG que á mais ou menos 3 anos está com a linha Prime e Discovery aqui no Brasil. O diferencial da LG é a vasta opção de tipos de lavagem, o motor Direct Drive com 1º anos de garantia e a economia de água e luz que está proporciona.


Grande parte das lavadoras possui funções de enxágüe, reenxágue, centrifugação além de oferecer compartimentos específicos para o sabão em pó e o amaciante, caso o equipamento seja uma lava roupa.

Podemos citar dois tipos de máquinas de lavar roupa: eixo horizontal, onde a porta está localizada na frente do equipamento, ou vertical onde a porta se localiza na parte superior


O modelo mais comum desse tipo de eletrodoméstico, possui o eixo vertical, esse modelo permite que seja realizado a interrupção da lavagem da roupa, pois a porta está localizada na parte superior da máquina.

Novos modelos de máquina de lavar roupa tem surgido no mercado, substituindo grande parte dos sistemas mecânicos que eram utilizados para controlar o processo de lavagem de roupas ou de louças pelos novos sistemas eletrônicos. Os novos modelos, também podem oferecer a função de lavagem e secagem em um único equipamento.

publicado por adm às 22:45 | comentar | favorito